05/12/2023
Escritório com mais de 350 processos de divórcio já realizados.
Confira abaixo os serviços oferecidos pelo nosso escritório:
Divórcio judicial ou extrajudicial, seja ele litigioso ou não;
Garantia de uma partilha de bens justa, independente do regime escolhido no casamento;
Definição da guarda dos filhos visando o bem-estar e o futuro deles;
Exigência de uma pensão alimentícia justa, compatível e que garanta qualidade de vida aos filhos, além de outras despesas
1) Divórcio Extrajudicial: ocorre apenas quando o casal separado está 100% de acordo com a divisão de bens proposta e não têm filhos menores de 18 anos.
Embora seja feito em cartório, também é necessário ter o acompanhamento de um advogado para garantir que todos os seus direitos sejam defendidos, em especial aqueles baseados nas leis mais recentes.
2) Divórcio Judicial Consensual: se o casal separado estiver de acordo com os termos do divórcio, mas possuem filhos menores e/ou incapazes, será necessário fazer o Divórcio Judicial Consensual.
Neste caso, o processo tende a ser mais rápido e o mesmo advogado(a) pode representar ambas as partes.
3) Divórcio Judicial Litigioso: se o casal separado tem filhos menores de 18 anos e/ou não chegou a um consenso sobre a partilha de bens, a guarda dos filhos e os valores da pensão, o Divórcio Judicial Litigioso se torna a única opção possível.
Neste caso, é fundamental você ter o acompanhamento de um advogado(a) especialista em direito da família, pois apenas este profissional tem a experiência e o conhecimento das leis mais atuais para defender os seus interesses perante o juiz, evitando qualquer decisão que te deixe desamparada.
Não vale a pena deixar a sua defesa nas mãos de um profissional iniciante e correr o risco de sair prejudicada neste processo.
História como essa são mais comuns do que deveriam, mas com você não precisa ser assim.
Cada vez mais a justiça brasileira está consciente dos direitos das mulheres e isso pode refletir em um acordo vantajoso a você ao final do divórcio em todas as áreas em disputa:
Divisão de bens: casa, apartamento, carro, ativos financeiros e outras propriedades, independente do regime de bens escolhido
Guarda dos filhos: quem vai passar mais tempo com eles, qual a frequência das visitas, deveres dos pais, dentre outros
Pensão: não apenas alimentícia, mas também o custeio da educação, roupas e outras despesas importantes aos filhos com um valor mensal justo
Atualização dos documentos: remover o status de “casada” dos seus documentos e atualizar sua identidade caso tenha adquirido o sobrenome do [ex-]marido.